Rolinhos de Canela Natalino, os famosos Cinnamon, aprenda a fazer!

MASSA:1 xícara de água morna, 3/4 xícara de leite morno, 2 colheres de sopa de fermento biológico seco, 1/2 xícara de açúcar, 1/4 xícara de óleo, 2 ovos, 1 colher de chá de sal e 5 a 6 xícaras de farinha. RECHEIO:1/4 xícara de manteiga derretida, 3/4 xícara de açúcar e 2 colheres de sopa de canela.

COBERTURA: 3 colheres de sopa de manteiga, 110g de creamcheese, 2 xícaras de açúcar impalpável, 2 colheres de sopa de leite, corantes em gel nas cores vermelho e verde. MODO DE PREPARO: Em uma tigela, misture a água, o leite, o açúcar, o fermento e o óleo. Mexa com uma colher. Deixe por 3 a 5 minutos até começar a borbulhar e crescer. Depois transfira para a tigela da batedeira, e acrescente o sal e um ovo de cada vez, batendo bem após cada um. Depois, acrescente 2 ou 3 xícaras da farinha. Misture bem até ficar mais ou menos uniforme, então coloque o gancho de bater massa de pão e deixe bater na velocidade mínima. Acrescente mais e mais farinha até formar uma massa uniforme, mas não muito seca. Você precisa ser capaz de tocar nela sem grudar muito na sua mão. Na batedeira, bater por uns 10 minutos enquanto coloca a farinha. Deixe ela na tigela por 10 minutos para crescer. Enquanto isso, prepare o recheio de canela: misture o açúcar com a canela até que todo o açúcar fique bem coberto com o tempero. Reserve ao lado da manteiga derretida. Retire a massa da tigela e coloque em cima de uma superfície enfarinhada. Vá abrindo para formar um retângulo de 40 por 50 centímetros. Na massa aberta, pincele a manteiga derretida por toda superfície. E por cima dela, salpique o açúcar caneludo. Vai parecer muito açúcar, mas não é, pode usar tudo. No forno ele vai derreter de qualquer jeito, e entrar na massa, por isso vamos usar bastante! Enrole a massa partindo do maior lado, com cuidado, mas fechando bem firmemente para que o açúcar vá “colando” na massa. É importante enrolar em uma grossura que vá caber dentro das forminhas de cupcake. 7 – Deve ter sobrado um pouco da manteiga derretida, então use para untar as forminhas de cupcake. Então, corte os rolinhos com, mais ou menos, a altura das cavidades de cupcakes, na verdade mire para um pouco menor até, coisa de meio centímetro pra baixo. Depois de preencher todas as cavidades, pré-aqueça seu forno em 190˚C. Enquanto ele esquenta, cubra os rolinhos com um pano e deixe que cresçam. Quando o forno estiver na temperatura, leve para assar por 14 a 15 minutos, até que fiquem douradinhos e o açúcar bem derretido. Retire das forminhas e deixe esfriar! Para a cobertura, enquanto esfriam, é só misturar bem a manteiga e o creamcheese, depois acrescentar o açúcar e ir misturando até formar uma pastinha. Então, acrescente o leite até chegar a uma consistência boa para espalhar, que caia por cima dos rolinhos mas não seja muito líquida. Com corante em gel ou líquido, divida a cobertura em duas partes e acrescente umas gotinhas de cada cor até chegar no tom natalino. Tente não usar muito, vá aos poucos, porque corante pode amargar. Depois é só colocar uma a duas colheres de sopa em cada rolinho e deixar cair naturalmente. Sirva!

No dia nossa autora Anne Marques publicou em Videos de receitas está materia, assista o video e deixe seus comentarios.

Detalhes do Video de receita
Video Audio Tamanho Duração
MP4 MP3 2.9 MB 00:19
Autora | Anne Marques

Anne Marques

Autora

Bacharel em Serviço Social e amante de todos estilos musicais. Tem um ponto fraco quando se trata de chocolates, e adora conhecer lugares novos. É fascinada por filmes de ficção científica. Adora ler, pois o conhecimento é o único bem que ninguém pode tirar.

😍 Comente!
Nós AMAMOS seus comentarios

Carregando comentarios

Obrigado por seu Comentario.