Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual Infantil é 18 de Maio!

Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual Infantil é 18 de Maio!

Esse video vai te mostrar uma mensagem para o dia 18 de maio, o dia nacional do combate ao abuso e exploração sexual infantil. Vamos todos juntos fazer parte dessa campanha, ajudando as crianças serem salvas desse mal!

No dia 18 de maio de 1973, uma menina de 8 anos foi sequestrada, violentada e cruelmente assassinada no Espirito Santo. Seu corpo apareceu seis dias depois carbonizado e os seus agressores, jovens de classe média alta, nunca foram punidos. A data ficou instituída como o “Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes” a partir da aprovação da Lei Federal nº. 9.970/2000. O “Caso Araceli”, como ficou conhecido, ocorreu há quase 40 anos, mas, infelizmente, situações absurdas como essa ainda se repetem. No Brasil o “Disque 100”, criado pela Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, é um serviço de recebimento, encaminhamento e monitoramento de denúncias de violência contra crianças e adolescentes. Se você sabe ou suspeita de alguma exploração ou abuso sexual, não deixe de denunciar, você não precisa se identificar e pode salvar vidas!

No dia nossa autora Anne Marques publicou em Videos de datas especiais está materia, assista o video e deixe seus comentarios.

Detalhes do Video de data especial
Video Audio Tamanho Duração
MP4 MP3 2.24 MB 01:16
Autora | Anne Marques

Anne Marques

Autora

Bacharel em Serviço Social e amante de todos estilos musicais. Tem um ponto fraco quando se trata de chocolates, e adora conhecer lugares novos. É fascinada por filmes de ficção científica. Adora ler, pois o conhecimento é o único bem que ninguém pode tirar.

😍 Comente!
Nós AMAMOS seus comentarios

Carregando comentarios

Obrigado por seu Comentario.